Projetos OpenSource.

Pessoal, alguém já parou e pensou como alguns projetos OpenSource conseguem recursos para sobreviver? Todo mundo acha muito legal utilizar o Linux com seu E17, mas alguém parou pra pensar por que esse pessoal faz isso e como podemos ajudar, ou até mesmo incentivar isso? Pois bem, muitos utilizam o dinheiro que ganham em suas vidas corriqueiras para investir em projetos, o que tira tempo deles para cuidar dos projetos, e se conseguissem ganhar com o próprio projeto? Claro que existem muitas formas disso, uma delas é fazendo o software OpenSource, mas cobrando no suporte, treinamento, etc. Outra é por via de doações. Se você gostou tanto, por que não doar um pouco para seu projeto favorito? Se te economizou dinheiro, por que não doar um pouco do dinheiro economizado para que os desenvolvedores saibam que você conseguiu gerar dinheiro com o projeto deles? Ou que você simplesmente gostou tanto que vai doar um dinheiro, nem sempre precisa de muita coisa, a maioria das vezes não precisa, mas nesse caso, quanto mais pessoas doarem, melhores serão os projetos.
Pensando nisso a BR-Linux fez uma campanha no ano passado, e está repetindo a mesma nesse ano para que as pessoas parem e pensem. Vai ai a chamada completa da campanha.

Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!
…e também a pen drives, card drives, camisetas geeks, livros e mais! O BR-Linux e o Efetividade lançaram uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation e outros mantenedores de projetos que usamos no dia-a-dia on-line. Se você puder doar diretamente, ou contribuir de outra forma, são sempre melhores opções. Mas se não puder, veja as regras da promoção e participe – quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux e do Efetividade, e você ainda concorre a diversos brindes!

About Zarnick

Programer, sysadmin, guitarrist, and Italian. That's what I am. Plain simple.
News ,