Asus Eee 900 – Reviews

O que falar desse PC/Gadget? Que tal Celeron 900 M, 1Gb de RAM, 2 hds SSD, um de 4Gb e outro de 16Gb, tela de 8.9″, WiFi 802.11 b/g, camer de 1.3 Mega Pixels, 3 USB, 1 entrada SD, saída VGA, tudo por 1kg?

Honestamente, esse é um dos melhores sub-notebooks que eu já vi, já tive oportunidade de usar e testar. Consegui um para trabalhar no meu TGI, instalei o eeebuntu, e honestamente é perfeito. A bateria aguenta até 2 horas e meia utilizando wifi com brilho no máximo, isso pode não parecer muito para quem costuma utilizar um Desktop mas para quem utiliza notebooks é muito tempo, mesmo, até por que sem wifi e com brilho em aproximadamente 1/4 ele consegue durar até mais ou menos 3 horas e meia.

Quanto à velocidade, poxa abre o OpenOffice 2.4 mais rápido do que no meu Desktop (Athlon 2500+, 1Gb de RAM, SATA 1), ou seja, performance espetacular.

Apesar do tamanho diminuto desse sub-notebook é bem tranquilo escrever nele, utilizar o mouse, enfim, trabalhar no mesmo, que alias é o que estou fazendo agora mesmo.

Uma coisa que eu não falei ainda, a qualidade da tela impressiona, as cores são estupidamente nítidas, eu só não troco meu desktop por isso pois ele realmente tem a idéia de um segundo computador, ou até mesmo um computador auxiliar, perfeito par trabalhos, mas para relaxar na sua casa, ainda contamos com um Desktop, e isso funciona perfeitamente (ainda mais depois de você fazer seu Desktop um repositório de arquivos via NFS e assistir filmes e ouvir músicas via WiFi).

O melhor de tudo, ele é cheio de hacks que você pode fazer, hacks via hardware mesmo, como adicionar uma tela touch ou um GPS ;).

Enfim, tudo isso por +- 450$, mais do que vale a pena ;)

About Zarnick

Programer, sysadmin, guitarrist, and Italian. That's what I am. Plain simple.
gadgets, Reviews , , , , ,